Sobre

Uma história de sabores

e bom atendimento

O melhor da gastronomia portuguesa e mediterrânea em Florianópolis: assim é o Taberna Ibérica.

 

Aberto desde 2011, mais do que um restaurante, o Taberna Ibérica é o local onde cada garfada é uma experiência que vai muito além do paladar, pois ela abrange todos os sentidos.

Em cada prato, o chef Anderson Antônio serve quantidades generosas de conhecimento e amor pela profissão, que faz com que os clientes se deliciem com sabores genuinamente da cozinha portuguesa, vindos dos melhores ingredientes, ideais para os mais exigentes paladares, principalmente quando destacados vinhos portugueses acompanham a iguaria, tornando a refeição no Taberna Ibérica uma experiência única e inesquecível.

 

Um local onde cada detalhe,

faz toda a diferença.

Pense num restaurante onde a gastronomia encontra um ótimo ambiente, com bom gosto e a oportunidade de desfrutar da vista do mais lindo cartão-postal de Santa Catarina, bem aos seus olhos: a impactante Ponte Hercílio Luz.

Além de romântico e acolhedor, o Taberna Ibérica possui uma decoração que casa perfeitamente com a proposta dos pratos oferecidos, dando um charme a mais ao local, ideal para momentos agradáveis.

 

A tradição mantida

com o toque especial do chef

Cada prato do cardápio que sai de dentro da cozinha do Taberna Ibérica é composto por delicadeza, criatividade e qualidade dos produtos, como o legítimo bacalhau Gadus Morhua e os azeites de nível superior.

A mescla de sabores, ingredientes e temperos transforma essa combinação perfeita em um cardápio harmonioso e de equilíbrio sem igual, revelando toda a criatividade do chef Anderson.

A gastronomia do Taberna Ibérica tem alma, sabor e significado, além de estudo e experimentações, pois é assim, com muito respeito, que a tradição da culinária portuguesa é mantida, sempre com alta qualidade.

 

Paixão e experiência

pela culinária

 

 

 

 

Anderson Antonio nasceu em Paranavaí, no Paraná, mas viveu grande parte de sua infância e adolescência em Foz do Iguaçu, Brasil.

Desde cedo teve curiosidade para a cozinha observando a mãe a preparar as iguarias. Começou, então, a confeccionar os seus próprios pratos e aos 20 anos abriu o seu primeiro restaurante. Mas como qualquer adolescente também tinha vontade de se aventurar e aos 24 anos decidiu viajar para a Europa, inicialmente por seis meses, porém acabou por ficar por 11 anos.
Foi em Portugal, país com grande diversidade gastronômica, onde começou a desenvolver a sua arte. Acrescentou ao seu currículo um curso técnico profissional de gastronomia, atuação em vários restaurantes e, nos últimos 6 anos, foi supervisor de uma cadeia de alimentação, colaborando na criação de receitas.

Com seu olhar peculiar, Anderson é um conhecedor dos ingredientes, e a cozinha é o seu laboratório. É ali onde ele mistura as técnicas tradicionais e modernas para preparar pratos saborosos, trazendo consigo a sabedoria do dia a dia e a experiência das panelas e sabores.

O resultado disso tudo é o resgate da tradicional cozinha portuguesa e ibérica, famosa no mundo todo e valorizada pelos amantes da boa mesa. E tanto Anderson, como o Taberna Ibérica são frutos desse amor pela culinária portuguesa. E quis o destino que fosse Florianópolis a cidade onde se encontra o restaurante.